26.3.06

Baia



É muito estranho andar pela cidade e ver cartazes aonde pegaram um logotipo de sua autoria distorcido para anunciar um show do baia e rockboys. Aí em cima você tem o cartaz/filipeta do baia, aqui tem a bala, de 2001, com o meu logo.

Alguém sabe o nome do escritório de design,fazfavor?

A Invenção de Morel

Rejoice! A Cosac Naify, responsável pelas edições mais bonitas e bem acabadas do Brasil acaba de lançar 'A Invenção de Morel', do Casares. Um belo livro, em uma edição e eu ainda não vi, mas aposto um testículo que deve ser batuta. Na lista dos próximos lançamentos ainda estão "Histórias Fantásticas" e "A Guerra dos Porcos".

A o ceguinho Borges, outro gênio e amigo de criquet do Casares disse sobre o livrinho:

Discuti com o autor os pormenores da trama e a reli; não me parece uma imprecisão ou uma hipérbole qualificá-la de perfeita

Way to go, buddy.

19.3.06

As Macaxeiras da Moléstia


I'll be all around in the dark. I'll be ever'-where - wherever you can look. Wherever there's a fight so hungry people can eat, I'll be there. Wherever there's a cop beatin' up a guy, I'll be there. I'll be in the way guys yell when they're mad - I'll be in the way kids laugh when they're hungry an' they know supper's ready. An' when the people are eatin' the stuff they raise, and livin' in the houses they build - I'll be there, too.

A Globofilmes em breve vai anunciar um remake épico de "As Vinhas da Ira" dirigido pelo Walter Salles e com Rodrigo Santoro no papel de José Rainha. Pelo menos foi o que eu ouvi dizer.

P.S.: Claro que quem nasceu pra Walter Salles não chega a John Ford nem fodendo, ora bolas. Quem se ofender com a piada pode trocar o nome dele por 'Cacá Diegues'. Qualquer um dos dois tá valendo.

15.3.06

Gata adolescente procura...

...um lar. Interessados no Rio de Janeiro entrar em contato com info@tiagoteixeira.com.br.

12.3.06

Busy, busy. busy

Como diria Bokonon, fundador do Bokonismo, como relatado em 'Cat's Craddle' do Kurt Vonegut.

Nice, nice, very nice.

3.3.06

Images / Brand Images na Televisão

This is also why we should stop talking so much about ‘images’. There was never so much talk about the ‘power of the image’ until it ceased having any. The overwhelming majority of ‘images’ which have free reign on television today are less images with any intrinsic force, than images which represent power, and which ‘work’ for power just like ‘brand images’ work for corporations. It is strange that it took us a war to rediscover that the image has also, always, been a lure (Lacan took an interest in animal mimetism, in the eyelet in a peacock’s tail and the grotesque way it ‘eyes’ us). A lure destined to be a decoy, to distract attention and gain time. Advertising, for instance, is less about instilling the reflex to buy, than about demonstrating the power to be able to purchase (at great cost) a space, solely so that nobody else can occupy it.

Montage Obligatory