24.1.06

TT em Recife III

Ir até o pré-carnaval de Olinda é uma experiência antropológica obrigatória, apesar de eu não ser o tipo de pessoa que se diverte muito no meio de uma multidão de pré-foliões enlouquecidos. Mas recomendo, mesmo assim. Como eu só consigo pensar nas coisas em termos de comparação com a minha base de operações (a.k.a. Rio de Janeiro), deixa eu dizer: O pré-carnaval de Olinda é muito parecido com o carnaval em Santa Teresa, tendo sempre em vista que o governo daqui cuida bem melhor de seus bens culturais do que o carioca. Levei de lambuja uma amostra grátis da violência de Recife quando o carro em que eu fui para a festa foi arrombado e teve seu som roubado, o que me trouxe tenras lágrimas de saudade da terrinha aos olhos. Ah, os arrombamentos do Rio, que delícia.

Também fui apresentado a Galeria Joana D´arc, point dos moderninhos de Resifilis aonde se encontram lojinhas, restaurantes e bares transbordando hype por todos os lados. Muito atual, muito in, muito bonito, muito barato, não fecha as duas da manhã, enfim, morri de inveja.

Nenhum comentário: